sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Palestra no Colégio La Salle Niterói

No dia 06/08/2013 apresentei novamente no Colégio La Salle Niterói as palestras sobre "Cyberbullying e Segurança Digital". 

Foi novamente uma experiência muito gratificante, pois fui muito bem recebido pela minha maninha Cláudia Borges (que trabalha na escola),  pelo diretor Elio e pela equipe do colégio. É preciso destacar também a ótima recepção dos alunos, que estavam atentos e auxiliaram muito no andamento da atividade. 



 Por cerca de 1:30h, conversamos sobre Cyberbullying, suas implicações, como se comportam os agressores, como podemos evitar essas situações, como denunciar casos de abusos entre outros temas.


Conversamos  também sobre segurança na Internet, sempre no intuito de "despertar" as pessoas, principalmente os adolescentes, para a (pouca) atenção com segurança digital, procurando traçar um paralelo entre segurança física e segurança online.


Muito bom ver rostos atentos e interessados num tema tão importante que, felizmente, está sendo intensamente combatido pelas escolas. E nesse ponto, parabenizo novamente o Colégio La Salle Niterói pelo interesse no tema, na promoção de uma discussão tão relevante para seus alunos e claro, agradeço a confiança em mim depositada. Considerei uma ótima atividade e espero voltar mais vezes.

[Editado]
Segue a notícia no site da escola:
http://www.lasalle.edu.br/niteroi/sobre-o-colegio/noticia-detalhe/1158


Segue notícia no jornal "O Timoneiro" de Canoas.
http://www.otimoneiro.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3290:os-cuidados-com-o-cyberbullying&catid=9:geral&Itemid=112


http://www.lasalle.edu.br/public/uploads/publications/niteroi/a29578d17c9f02912776982f0594867a.pdf


t+

Cristiano
"A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las." - Aristóteles

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...