quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Palestra Faculdade SENAC - Porto Alegre

Aconteceu no dia 20/10/2014, em comemoração aos 10 anos da FSPOA - Dia do Curso de Redes de Computadores, a palestra "Segurança na Internet - Também é questão de Bom Senso", na Faculdade SENAC de Porto Alegre. A convite do meu amigo Marcelo Conterato, abri a sessão de palestras que contou posteriormente com o delegado de polícia especialista em crimes virtuais Émerson Wendt, o advogado Guilherme Goulart da BrownPipe Consultoria (além de ser um dos idealizadores e integrantes do podcast Segurança Legal) e o professor da Unisinos, Fernando Karl.

Na palestra de abertura, conversamos com os alunos dos cursos de redes de computadores sobre postura segura na Internet, aspectos gerais inerentes à segurança, engenharia social, super exposição na Internet entre outras questões importantes sobre segurança digital. 

 
 
Logo após, houve uma mesa redonda onde os senhores Émerson, Fernando e Guilherme, mediados pelo  Marcelo, discutiram sobre o Marco Civil da Internet.


 

Agradeço novamente ao SENAC pelo convite. Fico muito satisfeito com os feedbacks que recebi dos alunos que assistiram essa apresentação, galerinha bem interessada e participativa. 

t+

Cristiano
"A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las." - Aristóteles

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...